Notícias

SAF ganha força e Santos pode ser vendido ainda neste ano

O mercado da bola segue fervendo em todos os setores possíveis. Com a janela de transferências da FIFA fechada para negociações, os clubes seguem apenas planejando seus possíveis novos reforços que podem chegar a partir do ano que vem, e o Santos não pensa diferente.

A diretoria do Peixe tem planejado a temporada de 2025 há bastante tempo e já crava como certo o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é realizar uma nova reformulação dentro de clube, assim como foi no início de 2024, visando melhorias futuras, a começar pelo elenco principal masculino e comissão técnica.

Fábio Carille tem pouquíssimas chances de permanecer na Vila Belmiro em 2025 e muitos atletas que atualmente fazem parte do plantel do Santos, não devem ter seus contratos renovados para a temporada do ano que vem.

A realidade é que o Santos planeja muitas mudanças para a partir de 2025 e uma pauta que voltou a ser assunto no meio do Conselho Deliberativo do clube foi a possibilidade de se tornar SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Na última reunião do Conselho Deliberativo do Santos que aconteceu na noite da última quarta-feira (30), a comissão do estatuto levou um especialista em SAF para explicar aos conselheiros presentes sobre como funciona a lei da SAF no Brasil. A ideia é preparar o clube para uma possível venda no futuro.

Santos vai virar SAF?

As especulações quanto o Santos virar SAF tem rondado a Vila Belmiro há bastante tempo e ganhou mais força com o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado. Apesar disso, o atual presidente do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que não vê uma necessidade “emergencial” para que a SAF aconteça no Santos. Ainda segundo ele, se de fato um dia acontecer a venda do clube, será por concordância de melhorias e não por “desespero econômico”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo